Main menu

O cabelo na gestação: Conselhos para cuida-los

10 nov 2013

Durante a gestação é normal que a mãe sofra de muitas mudanças físicas e psicológicas ocasionadas pela gravidez. Uma das mudanças mais comuns ocorre no cabelo da grávida.

Porque o cabelo da grávida muda?

Muitos outros aspectos mudam no corpo da mulher gravida, o cabelo é apenas mais um deles. A mudança se dá pelas mudanças hormonais que podem provocar excesso de cabelo, já que a gravidez normalmente evita a queda do cabelo.

Grávida pode pintar o cabelo?

Apesar de alguns produtos virem com a recomendação para não usar na gestação, até por uma questão de segurança, de fato as tinturas podem ser usadas na gestação. Só é recomendável que nenhuma grávida deixe para fazer tintura ou reflexo pela primeira vez na vida durante a gestação, mas se a gestante já está acostumada, nunca teve alergia, aquele procedimento para ela é corriqueiro, pode continuar a fazer, desde que seu obstetra não se oponha. De qualquer forma, é sempre muito importante consultar seu médico para maiores informações.

cabelos-na-gestacao-como-cuidar

Como posso cuidar do cabelo sem prejudicar o bebê?

  • Alguns médicos informam que as tintas de cabelo sem amoníaco podem ser usadas durante a gestação, consulte sempre seu médico antes de realizar esse tipo de procedimento.
  • Reflexo pode ser feito na gestação, já que o efeito do reflexo não necessariamente chega ao couro cabeludo e os riscos que o bebê absorva o químico são muito baixos. Independentemente disso, informe a sua cabeleireira que você está grávida para tomar os cuidados necessários.
  • Mantenha uma dieta saudável. Isso não será apenas um beneficio para bebê, como também o cabelo.
  • Evite usar pentes de dentes muito finos. Escolha sempre pentes com dentes mais largos.
  • Para um efeito liso não há nenhuma contradição com o uso da escova e da pranchinha.
  • Sempre quando necessário faça banho de creme e hidratação, esse tipo de procedimento não afeta o desenvolvimento do bebê.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>