Main menu

Os sintomas da gravidez de gêmeos são diferentes

26 out 2013

Os sintomas da gravidez de gêmeo são diferentes da gravidez de um único bebê. Os sintomas da mulher grávida que espera gêmeos são mais acentuados e fortes das que esperam apenas um bebê. Isso ocorre porque a quantidade de hormônios da mulher grávida de gêmeos é mais elevada, além de outros fatores como o aumento de peso.
Na gravidez múltipla, as grávidas podem sentir todos os sintomas da gravidez mais fortes. Apesar de serem diferentes os sintomas da gravidez para cada mulher, geralmente a gravidez de gêmeos apresenta os seguintes sintomas:

sintomas-gravidez-gemeos-sao-diferentes-gravidez-unico-bebe

Antecipação dos movimentos fetais

O movimento do feto em uma gravidez de um único bebê geralmente acontece entre 18 á 20 semanas de gravidez. No caso da gestão de gêmeos, os movimentos acontecem antes, mais ou menos entre 15 á 17 semanas.

Útero maior

Com a chegada de dois bebês é normal que necessite mais espaço, por isso o útero da gestante de gêmeos se dilata mais.
O aumento é pela presença de dois bebês, dois sacos amnióticos, uma ou duas placentas e uma maior quantidade de líquidos amnióticos.
Por essa razão é mais fácil notar quando a mulher está esperando gêmeos, geralmente suas barrigas são maiores e redondas.

Náuseas e vômitos

As náuseas e vômitos matinais na gravidez de gêmeos geralmente são mais severas que uma gestação de um único bebê.

Aumento de peso

Por serem dois bebês é totalmente normal que a gestante aumente rapidamente de peso. É importante fazer acompanhamento pré-natal para saber a quantidade necessária de nutrientes que a você deve ingerir, já que você deve alimentar dois bebês e não esquecer também de sua saúde.
A grávida de gêmeos geralmente engorda 5 quilos no primeiro trimestre e logo de 2 a 3 quilos até o termino da gestação.

Cansaço

É normal as grávidas de gêmeos sentirem mais sono e cansaço que a gestante de um único bebê, já que seu organismo gasta o dobro de energia.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

2 comentários em “Os sintomas da gravidez de gêmeos são diferentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>