Main menu

5 Dicas para o bebê dormir

10 out 2013
Quantas e quantas noites mal dormidas uma mãe de um recém-nascido passa? Muitas, não? É cansativo e estressante para uma mãe, que tem todo um dia pela frente para cuidar de seu bebê. 
 
Por isso o Abc da Gravidez trouxe hoje para as mamães algumas dicas de como fazer o bebê dormir toda a noite, o que com certeza vai ajudar bastante às mamães que passam por esses problemas, confira:
 
Escolha um objeto 
 
É muito interessante como somos condicionados desde pequenos a certas situações. Escolha uma fraldinha, um bichinho de pelúcia ou outro objeto que o bebê deve reconhecer como a hora de dormir.  É muito importante ter essa referência porque ajuda o bebê entender que é hora de dormir. 
 
dicas-para-bebe-dormir
Prepare o ambiente
 
Nada de luzes fortes ou imagens muito coloridas. Os bebês se assustam muito fácil com objetos que para nós podem ser normais, mas para eles pode ser um monstro ou outro ser irreal. Adapte seu quarto com luzes e cores suaves e quadrinhos e bonecos serenos. 
 
Converse com o bebê 
 
Depois de preparar todo o ambiente e objetos específicos converse baixinho com seu bebê. Diga a ele que está na hora de dormir com os anjos, que mamãe está cansada e que amanha é um novo e lindo dia. 
 
Tenha paciência
 
Esse é o momento do dia que a mãe deve ser mais carinhosa com seu bebê.  Não é hora para brigar e sim de aconchegar o bebê. De um banho gostoso nele antes de dormir, prepare a mamadeira, o objeto e converse com ele pacientemente. Nada pior que mandar seu bebê dormir nervosa, depois você ficará com um peso na consciência que não permitirá você ter uma noite boa de sono, pelas dúvidas melhor evitar ;)  
 
Evite costumes que atrapalham o sono
 
Se o seu bebê já dormiu evite acordar ele para comer, para dar um beijo ou até mesmo trasladar o bebê para sua cama. 
 
Lembre-se que os bebês e crianças por geral, gostam de saber o que vai acontecer por isso é importante manter uma rotina nos hábitos diários da casa. As crianças sentem necessidade dessa rotina para se sentirem mais seguras.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>