Main menu

Qual é a melhor posição para a grávida dormir?

14 set 2013
Nos primeiros três meses de gravidez geralmente as mulheres não sentem incômodo para dormir, mas conforme a barriga vai crescendo, encontrar a posição correta nem sempre é fácil.


A mulher grávida quando não encontra a posição ideal, os resultados são: noites mal dormidas, olheiras e dores pelo corpo. Mas como a mulher grávida deve dormir? Existem posições para dormir quando está grávida? A resposta é muito simples: sim existe! E vocês vão aprender como dormir melhor na gravidez, confira: 

qual-melhor-posicao-para-gravida-dormir
Quando a barriga cresce, a melhor posição para a grávida dormir é para o lado esquerdo, preferencialmente com as pernas dobradas e com o auxilio de uma almofada que pode ser colocada entre as pernas.

Essa posição é muito cômoda tanto para a futura mamãe, como também para o bebê. Isso porque o bebê geralmente esta deitado na barriga da mãe, e dormindo acostada para o lado esquerdo, você ajuda o bebê ficar na posição horizontal. Beneficio para ambos. 
bebe-dentro-ventre-mae
A mulher grávida pode dormir com a barriga para cima?

Existem várias mulheres grávidas que dormem com a barriga para cima, mas segundo os médicos essa posição dificulta a respiração e podem causar problemas na circulação ao coração, problemas digestivos e problemas na coluna. 

Por isso continuamos defendendo que as mulheres grávidas devem dormir de lado e preferencialmente para o lado esquerdo. 

Para ajudar um pouco mais as futuras mamães na hora do sono, segue algumas dicas para dormir melhor na gravidez:
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>