Main menu

Parto normal com anestesia é aconselhável?

10 set 2013
A mulher quando está grávida, toda sua vida gira em torno da gravidez, como conversas, compras e pensamentos. É um momento realmente mágico para a mulher, mas existe um temor e preocupação que só de pensar qualquer mulher grávida fica horrorizada e preocupada: O parto.

O medo de sentir dor é algo inerente a qualquer ser humano, por isso muitas grávidas estão buscando uma solução para suas preocupações: o parto com anestesia. Mas é aconselhável o parto normal com anestesia? Existe alguma complicação?
parto-normal-com-anestesia-aconselhavel
Muitos acreditam e fazem acreditar que a dor do parto é a pior dor do mundo. Mas não é bem assim. Isso porque as mulheres quando entram em trabalho de parto liberam endorfina no corpo que diminui a dor e relaxa a mulher, além de deixa-la mais resistente para aguentar todo o processo do trabalho de parto.

O interessante é que o grau de endorfina lançado no corpo da mulher aumenta conforme se aproxima o momento do parto.

Por isso futuras mamães, ter um bebê por parto normal sem anestesia não deveria ser uma preocupação para vocês.

Segundo entrevistas dadas por médicos britânicos, o uso de anestesia no parto normal faz com que a mulher deixe de estar consciente do trabalho de parto, tendo que muitas vezes utilizar métodos agressivos como fórceps para ajudar na saída do bebê.

O uso de anestesia também faz com que a endorfina não seja liberada no corpo da mulher, tendo que induzir as contrações por meios de hormônios.

Os benefícios de ter um parto com anestesia é apenas de não sentir nenhuma dor, mas lembre-se que estando anestesiada, a mulher grávida não tem o controle do seu corpo e isso pode fazer com que o parto demore mais e com isso causando algumas complicações. Se o bebê entra em sofrimento pode ser sugerido até uma Cesárea de emergência. 

Alguns médicos alertam que a anestesia aplicada no parto normal contém uma pequena quantidade de morfina, que por geral não é prejudicial ao bebê, mas que existe uma porcentagem de risco que esse medicamento altere a respiração do bebê.

Por isso, se você sente algum medo sobre a dor do parto, converse com seu médico. Ele com certeza vai encontrar a maneira certa de explicar e te tranquilizar quanto ao parto.

É importante lembrar que devido a outras complicações no parto, existem alguns casos que a anestesia é realmente necessária no parto normal.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>