Main menu

O que os bebês necessitam ter em casa

12 set 2013
Para as mamães de primeira viagem sempre é difícil saber exatamente tudo o que o bebê necessita ter em casa. Por mais que você busque informações na internet, com as amigas ou em livros, sempre há uma coisa ou outra que “aparecem ou desaparecem” nas fontes de busca.

Saber exatamente tudo o que o bebê necessita ter em casa é algo muito extenso e realmente, se vamos analisar todos os pontos é quase uma lista interminável. 
o-que-os-bebes-necessitam-ter-em-casa
Por isso, vamos dar alguns conselhos das coisas básicas e fundamentais que o bebê necessita ter em casa. Com o passar dos dias “coisas” vão passando e você vai percebendo a necessidade de acrescentar mais itens a essa lista, mas isso você vai descobrindo aos poucos.

Agora vamos para o que interessa, o que o bebê necessita ter em casa? Confira:

O bebê necessita na hora de trocar as fraldas:

 

o-que-o-bebe-necessita-na-hora-de-trocar-fraldas
Pode parecer um pouco bobo falar do que o bebê necessita na hora de trocar de fralda, mas é extremamente fundamental que as mães tenham isso claro, já que os bebês sujam muitas fraldas por dia. 

Para trocar as fraldas do bebê necessitamos:  
  • Trocador: O trocador serve para forrar o local onde trocaremos o bebê. 
  • Fraldas descartáveis: O bebê recém-nascido necessita no mínimo oito fraldas descartáveis por dia.
  • Pomadas anti assaduras: É essencial passar pomadas anti assaduras no bebê para evitar as temidas e dolorosas assaduras.  A pomada não pode faltar!
  • Lenços umedecidos: Os lenços umedecidos servem para limpar o bebê caso você não tenha como lavar ele, é uma salvação na hora de sair de casa com o bebê. 
  • Sacolas plásticas: A sacola plástica é para jogar as fraldas sujas que você tenha trocado na casa de outra pessoa ou na rua. Serve para amenizar o mau cheiro.
  • Garrafinha com agua e algodão: Para os bebês recém-nascidos é uma boa opção limpar ele com algodão e água. Pode evitar possíveis alergias que venha ter com os lenços umedecidos.
O bebê necessita para sua alimentação:
o-que-o-bebe-necessita-na-hora-da-sua-alimentação
 Alguns itens são necessários na alimentação do bebê, confira:   
  • Babadores: Os babadores evitam que o bebê suje a roupa. Se os babadores são de pano, lembre-se de ter sempre mais de dois em casa. 
  • Mamadeira especifica: O bebê necessita uma mamadeira para cada situação, por exemplo: Uma mamadeira para água, outra para o suco e outra para o leite.
  • Bombinha para tirar leite: A bombinha pode incentivar a produção de leite, como também pode salvar as mamães que tem algum compromisso e não podem estar no momento certo para amamentar seu bebê. 
  • Suplemento alimentar: Algumas mães não tem leite suficiente para alimentar seu bebê, então com a autorização do pediatra começa a dar um suplemento alimentar a seu bebê.
O bebê necessita na hora do banho:
o-que-o-bebe-necessita-na-hora-do-banho
  • Banheira de plástico: Você necessita um lugar onde possa apoiar o bebê na hora de dar banho nele e as banheiras de bebê foram feitas para isso. Você pode optar por vários modelos.
  • Toalhas com capuz: Depois de um banho gostoso você deve secar seu bebê. As tolhas com capuz são as mais indicadas, porque você pode envolver seu bebê por completo, evitando que ele fique com frio.
  • Kit de higiene neutro:  Lembre-se que a pele do bebê é muito sensível, por isso todos os produtos, como: Shampoo, condicionador e sabonete devem ser neutros pelo menos nos primeiros 6 meses.
O bebê necessita em caso de enfermidades leves:  
o-que-o-bebe-necessita-em-caso-enfermidades-leves
  • Remédio para febre
  • Remédio para dor de dente
  • Remédio para dor de ouvido
Lembramos que em qualquer enfermidade por mais leve que seja o bebê deve ser consultado por um pediatra.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>