Main menu

Como emagrecer depois do parto?

23 set 2013
Para algumas mulheres voltar à boa forma depois do parto nem sempre é uma tarefa muito fácil. Há mulheres com mais facilidades de emagrecer depois do parto, apenas mantendo uma alimentação equilibrada e amamentado, mas existe outras que devem tomar alguns cuidados especiais se querem voltar a boa forma.

Durante a gestação a mulher sofre por diversas alterações no corpo, mas o que ninguém informa é que depois do parto essas mudanças continuam ocorrendo, por isso algumas medidas devem ser tomadas para que a mulher volte a seu peso normal logo ao dar a luz.  Segundo os especialistas as mulheres levam de 6 meses a 1 ano para que essas modificações parem de ocorrer, mesmo assim existe meios para acelerar o processo.
emagrecer-depois-parto
Se você necessita ajuda ou quer saber como emagrecer depois do parto, confira nossas dicas:

Amamentar

Amamentar faz com que a mulher gaste muitas calorias. Amamentar é um ponto chave para quem quer emagrecer depois do parto. 

Manter uma dieta equilibrada

Uma alimentação equilibrada é o segredo para todas as pessoas que querem emagrecer com saúde e com as mulheres que deram a luz não é diferente. Evite frituras, comidas rápidas, doces e refrigerantes. Reestabeleça sua alimentação voltada para alimentos mais naturais e menos calóricos. 

Beber muita água

Mantenha o corpo hidratado não só apenas para perder peso, mas também para amamentar o seu pequeno. Ingerir líquidos ajuda na produção de leite materno. 

Realizar atividades físicas

Dependendo do tipo de parto, consulte seu médico sobre atividades físicas que você pode realizar depois do parto. Algumas atividades como caminhadas e natação são uma boa opção para quem quer voltar ao peso depois do parto. 

Usar cinta 

Usar cinta modeladora depois do nascimento do bebê é uma ótima opção para as mamães que querem voltar ao peso normal depois do parto. Além dos benefícios modeladores, a cinta, para quem teve parto cessaria, dá mais segurança e conforto a mulher na realização de atividades diárias.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>