Main menu

Vestidos de festa para grávidas

04 ago 2013
Durante a gravidez uma das coisas mais difíceis é encontrar peças de roupas que possuam o caimento legal e que de certo modo estejam na moda. Quando o assunto é vestido para a festa a situação fica ainda mais crítica, pois a grande maioria possuí um formato bem menor do que deveria e o tecido não é um dos mais confortáveis.

Vestidos de festa para grávidas
O essencial é que o vestido escolhido seja confortável e que se encaixe ao tipo de ambiente.
Mas para que isso não aconteça é necessário se atentar a algumas dicas. A primeira delas é estar ciente do tipo de ambiente que você irá, pois para começar a procura do vestido perfeito é necessário saber se existe um dress code (regras de vestimenta) se o evento será de dia ou de noite, entre outras coisas. 

Após saber todas as características do evento a gestante sempre deve priorizar o conforto, escolha tecidos que sejam macios, que não grudem no corpo e que permita o máximo de movimentos possíveis.
 Vestidos de festa para grávidas
Perceba que em ambos os casos as gestantes optaram por modelos plissados, que ficam perfeitos no corpo
quando possuem a silhueta bem marcada.
Para o comprimento invista tanto nos longos como nos curtos, o essencial é que sejam sempre mais fluídos e não muito justos para não incomodar, já que você terá que passar um bom tempo usando-o. E para as mangas, vá de acordo com a sua preferência e claro, com a temperatura.
Ao escolher a cor do vestido leve em consideração as cores mais sóbrias, como azul petróleo, vinho, preto, cinza, entre outras para não chamar muito atenção. Se o evento possuir uma característica mais formal, evite usar vestidos estampados, essa opção só é válida para eventos durante o dia ou à tarde, e mesmo assim cuidado para não exagerar.
Vestidos de festa para grávidas
O modelo tomara que caia é uma ótima opção para as gestantes, principalmente se possuírem um corte logo abaixo dos seios. Repare que em ambas as fotos as gestantes usam modelos que deixa a barriga livre sem aparentar ser maior.
Tente não escolher vestidos que possuem camadas, babadas, ou coisas do tipo. Esses modelos tendem a dar mais volume ao corpo. Modelos tomara que caia, é uma ótima opção, mas desde que marquem bem a silhueta, separando os seios da barriga, caso contrário ficará um só volume para a parte de cima do corpo. Aliás, grande parte dos vestidos de festa para noiva possui uma marcação.
Fique atenta ao decote para não haver exageros. Se optar por usar, invista nos modelos que possuem decote em “v” e que não sejam muito fundos. Decotes exagerados dão a percepção de que os seios são maiores.
Seguindo essas regras básicas, sua escolha não terá erro. Mas lembre-se, o essencial é você se sentir bem e muito confortável.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>