Main menu

Sexo na Gravidez: Mitos e Verdades

02 ago 2013
Vamos descrever as perguntas mais frequentes sobre o sexo na gravidez.
 
Afinal, posso fazer sexo grávida?
 
A mulher quando descobre que está esperando um bebê geralmente fica com dúvidas em ter relações sexuais durante a gravidez.  O sexo entre o casal pode mudar um pouco, já que a barriga está crescendo e algumas posições podem parecer um pouco incômodas, mas se estiver tudo bem com a gravidez, o casal pode ter relação sexual, inclusive até o final da gestação sem problemas. 

Mesmo assim, existem alguns mitos com relação ao sexo na gravidez, uma delas é se vai machucar o seu bebé ou se tem risco de romper a bolsa.  Existem mulheres que mantiveram relações sexuais até o último dia de gravidez. Por isso, confira as perguntas mais frequentes sobre o sexo na gravidez: 

 
Ter relações sexuais machuca o bebê? 

 
O sexo não machuca o bebê porque ele está bem protegido por uma bolsa dentro doútero. Por isso não há problemas em manter relações sexuais na gravidez, ao contrário, se não é uma gravidez de risco faz bem para o casal e consequentemente para a tranquilidade e bem estar da mãe ter relações. 

 
Sexo na Gravidez - Posso fazer sexo grávida
 
Devo mudar as posições sexuais?
 
Com o passar dos meses e com o crescimento da barriga, vocês notaram que certas posições sexuais não satisfazem o casal ou provocará incômodos à grávida. Não existe uma posição correta, juntos vocês deverão descobrir a mais cômoda e prazerosa para ambos. 

 
Sentirei prazer? 

 
Todos têm organismos diferentes, assim que a resposta não pode ser generalizada, mas existem casos de mulheres que afirmam que quando estavam grávidas o sexo ficou ainda melhor. 

 
O sexo pode prejudicar o desenvolvimento do bebê? 

 
Ao contrário, pode ajudar no seu desenvolvimento, já que o bebê sente todas as sensações da mãe, se a mãe está feliz ele se desenvolverá melhor. A relação sexual também fortalece os músculos do períneo que ajudam na hora do parto. 

Independente dos medos e inseguridades, ter sexo é bom e aumenta a cumplicidade do casal, mas se a penetração é algo incômodo para os dois, lembre-se que essa não é a única maneira de sentir prazer, você pode beijar, dar carinho, inclusive fazer sexo oral. 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>