Main menu

Sexo do bebê: Quando e como podemos saber?

01 ago 2013
Nada mais empolgante para uma mulher que está grávida que saber o sexo do bebê. Isso porque já desejam planejar tudo com certo estilo, combinar cores, escolher nomes e imaginar se for menino o que ele vai gostar de fazer: jogar bola, brincar de carrinho e assistir aulas de lutas, entre outros. E para as mães de meninas, sonhar com suas bonecas correndo pela casa fantasiadas de princesas, brincando de casinha e bonecas, entre outros. 

 
Lembro-me das histórias da minha avó que dizia que no tempo dela não tinha como saber o sexo do bebê por meios tecnológicos e as mulheres grávidas faziam simpatias que segundo ela, era quase 99% confiáveis.  

Umas das simpatias mais comuns daquela época e que muitas mães de hoje em dia apostam em fazer eram:
  • Simpatia da linha na agulha: Segundo nossas queridas avós, você coloca um linha a agulha e como um pêndulo coloca em cima da mão direita da mulher grávida, sobe e baixa três vezes, se a agulha se move em círculos é menino, se move em retas é menina.
  • Coração da galinha: Você faz uma talha no coração da galinha e pede para cozinhar, se o coração abrir é menina se o buraco que você fez permanece do mesmo jeito é menino. 
Quando saber o sexo do bebê - Como saber o sexo do bebê
 
Será que funciona? Segundo a minha avó sim, mas graças a Deus hoje em dia existem outras maneiras de descobrir o sexo do bebê, a seguir segue os métodos mais comuns e quando você poderá descobrir o sexo de bebê:
 
Exame de sangue a partir da 8ª semana
 
 A partir da 8ª semana de gestação poder ser feito um exame de sangue que detecta cromossomos masculinos (Y) no sangue da mãe.
Exame de urina a partir da 10ª semana
 
Esse exame não é feito em todo mundo, mas no caso do Brasil você pode encontrar em quase todas as farmácias. Pode ser feito a partir da 10ª semana de gestação e o resultado sai em 10 minutos. É parecido ao teste de gravidez.
Ultrassom a partir da 13ª semana
 
O ultrassom é um dos métodos mais eficazes para saber o sexo do bebê. O único que pode atrapalhar no momento de descobrir o sexo do bebê é a posição que o feto se encontra, pois esconde as partes intimas.
Independente do método que você escolha para saber o sexo do bebê lembre-se que sempre é bom fazer mais de uma vez o teste para ter mais certeza, antes de montar todo o enxoval.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>