Main menu

Roupas de verão para grávidas

04 ago 2013
Durante toda a gravidez é essencial que a gestante se sinta confortável. Conforme os meses vão passando, seu corpo vai adquirindo novas formas e para a mulher acaba sendo um grande desafio se vestir de maneira apropriada e ao mesmo tempo confortável. 

No Verão esse desafio é ainda maior, tudo porque na gravidez as mulheres tendem a sentir mais calor do que normal devido o aumento do metabolismo, e com isso elas passam a transpirar em maior quantidade, faciliando na perda de líquidos e sais minerais. 

Por isso, o essencial é encontrar roupas frescas, com tecidos que não interfiram na transpiração, e claro, que possuam um caimento legal para seu corpo. Além disso, seria interessante investir em peças que sejam mais fluídas e soltas, mas que valorizem a silhueta para que não traga a falsa impressão da barriga ser ainda maior. 

Outra dica é não se manter pressa apenas aos tons escuros, invista em uma paleta de cores mais alegre, como vermelho, laranja, amarelo, etc, afinal o Verão pede isso. Quanto as peças estampadas só é necessário ter um pouco mais de atenção, pois algumas dão a falsa impressão do corpo ser maior. 

Algumas dicas de roupas para se usar durante o Verão:

 

Roupas de verão para grávidas - Vestidos
Da esq para dir. – Repare como na primeira foto a gestante soube brincar com o plissado do vestido, deixando-o esfoaçante na medida certa por conta do cinto. Na segunda foto a gestante apostou em uma modelagem bonequinha, que também recebe a silhueta marcada, um dos modelos preferidos das gestantes.
- Vestidos: Longo ou curto o vestido é uma ótima opção para ser usado durante o Verão. Procure usar os que sejam mais soltos, pois além de serem mais confortáveis eles disfarçam as gordurinhas.
Roupas de verão para grávidas - Vestidos - Saias
Da esq. para dir. – Saias esvoaçantes com blusas mais justinhas fazem uma ótima combinação. Repare que na segunda foto a gestante apostou em uma saia midi estampada, a combinação ficou ainda mais charmosa com a camisa jeans por baixo da saia e com o cinto.
- Saias: Você pode optar por saias curtas (não tão curtas, no máximo uma mão acima do joelho) ou as de comprimento mais longo, mas dê preferência para os modelos esvoaçantes, pois as mais justas além de apertarem não são tão confortáveis para andar ou sentar. Dica: Se a saia possuir elástico use-a abaixo da barriga para evitar que aperte.
Roupas de verão para grávidas - Vestidos - Saias - Shorts
Da dir. para esq. – Veja como ela combinou o shorts mais justinho com a blusa larga. Na segunda foto a combinação ficou perfeita, short estampado com uma blusa lista, como a blusa é um pouquinho mais larga a gestante colocou a parte da frente por dentro deixando o restante solto, fazendo com que a cintura seja delineada.
- Shorts: Os shorts mais soltinhos combinados com blusas justas são uma ótima opção. Além de ser super fresquinho, dificilmente você errará ao investir nessa combinação. Para dar uma animada, use shorts estampados e combine com blusas lisas, de apenas uma cor, trazendo harmonia ao look.
Camisas, blusas e regatas de tecido mais fininho também são ótimas opções para serem usadas durante o verão, invista em peças coloridas ou estampadas, fugindo da normalidade (preto e branco), só não esqueça de combiná-las com peças mais neutras, para neutralizar o look.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>