Main menu

Roupas de Bebê: Como economizar?

06 ago 2013
Como todos sabem os bebês crescem e perdem as roupas muito rápido. Por isso, não compre uma grande variedade de roupas para seu bebê no primeiro ano de vida.  Nesse caso, devemos usar o senso comum e fazer pequenos cálculos do que necessita realmente, como: 
 
Quantas roupas ele necessita para sair? 
Quantas roupas eles necessita para ficar em casa? 
Se chover e não secar a roupa, quantas roupas têm que ter de reserva? 

 
São muitas as ocasiões que seu bebê usa diferentes roupas, mas nem por isso você necessita encher um guarda roupa completo para isso. Por isso, decidimos falar de como as mães podem economizar com as roupas dos bebês. Segue algumas dicas: 

 
Como economizar com as roupas de bebê
 
Quantas roupas necessita o bebê para sair?
 
Você pode ter uma vida social bem agitada, mas por mais que saia muito com o seu bebê, você pode ir alternando as roupinhas dele que podem ser de 5 a 7 conjuntos. 

 
Quantas roupas o bebê necessita para ficar em casa? 

 
Você deve ter roupa suficiente para durar até uma semana.  Um bebê usa em media de 1 á 2 roupas por dia (Em caso que se sujem). Por isso, você deve ter em conta que alguns dias podem chover e dificultar que se sequem. O ideal seria: 14 blusas, 14 calças ou shorts, 14 pares de meia, 3 sapatinhos. 

 
Como posso economizar? 

 
Compre roupas baratas: Nas feiras você pode conseguir roupas mais econômicas para ficar em casa. Lembre-se que a roupa de bebê se perde muito rápido, por isso não vale a pena comprar roupas de grandes marcas e caras. 

 
Casa de segunda mão: Outra opção bem legal para as mamães que querem economizar com a roupa de bebê é vender ou trocar em casas de segunda mão. Existem muitas mães que tem preconceito com as roupinhas usadas, porque pensam que são velhas, mas esse pensamento está mudando, já que cada vez mais abrem lindas casas de segunda mão, com roupas que nem parecem que foram usadas e o melhor, de marca e 50% mais barata. 

 
Compre um pouco maior: Nunca compre roupas do tamanho exato do seu bebê, o ideal é comprar um tamanho sempre maior. Assim você pode aproveitar  mais a roupa do bebê. 

 
Intercambio de roupas: Geralmente existem outras crianças na família, você pode intercambiar as roupas. 

 
Essas são algumas dicas para quem quer economizar com a roupa do bebê, você pode também buscar tudo pela internet e conseguir descontos bem legais.  Fica a dica!

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>