Main menu

Produtos essenciais durante a gravidez

09 ago 2013
Durante os nove meses da gravidez, o corpo da mulher passa por várias mudanças que exigem um rigoroso cuidado. Devido a grande quantidade de hormônios é comum a pele ficar mais sensível, seca e também sujeita a alergias, mas isso varia de mulher para mulher.
Além disso, o aumento de peso pode fazer com que surjam manchas e estrias pelo corpo. Por isso é fundamental que a gestante passa a cuidar do seu corpo o mais cedo possível.
Confira alguns produtos que são essenciais durante a gravidez:
Foto: reprodução | Passar filtro solar é extremamente importante para proteger a pele dos raios UVA, mas lembre-se que nem todo filtro solar é recomendado para gestantes, peça a opinião de um médico antes de usar.
Filtro Solar: 
É um dos produtos que ajuda na proteção da pele contra a radiação ultravioleta do sol e que diminui o risco de câncer de pele. Lembre-se que o essencial é sempre evitar se expor ao sol durante as 10 horas da manhã às 4 horas da tarde, devido os raios estarem mais intensos e claro, sempre utilizar chapéu, boné, óculos, entre outros acessórios que possam ajudar na proteção. 
Foto: reprodução | Devido às mudanças do corpo durante a gravidez pode ser que surja algumas manchas e imperfeições na pele, por isso é extremamente importante manter o cuidado e a pele sempre hidratada.
Hidratante corporal: 
É o responsável por manter a pele hidratada, repondo a perda de água, restabelecendo e relaxando a pele. Atenção para qual hidrante escolher, pois muito deles contém substâncias que fazem mal para a gestação. 
Foto: reprodução | O uso de óleo corporal é essencial para prevenir o aparecimento de estrias, comum devido ao aumento de peso. Use sempre os de origem vegetal, indicados para gestantes.
Óleo corporal: 
Primeira regra: evite óleos compostos por óleo mineral, eles são contraindicados para gestantes, portanto invista nos de origem vegetal. Os óleos para o corpo, de preferência os de amêndoas e de rosa mosqueta são essências para o tratamento preventivo de estrias, comum durante a gravidez. Use principalmente na barriga, nos seios, flancos, coxas e glúteos.
Neste período, a gestante deve ficar atenta a todo e qualquer produto que venha utilizar. Tudo porque muitos deles podem trazer complicações à gravidez, como a cânfora, ureia e chumbo, que foram declarados pela Anvisa substâncias perigosas a serem utilizadas durante o período da gravidez.
O essencial é que antes de usar qualquer produto, a gestante deve passar por um médico especialista para saber quais produtos recomendados para cada tipo de pele, e assim evitar qualquer complicação.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>