Main menu

Porque os bebês choram tanto?

06 ago 2013
O bebê por não ter suas habilidades cognitivas e linguísticas desenvolvidas através do choro tenta transmitir que alguma coisa acontece com ele. Isso não significa necessariamente que ele esteja doente, por isso não se preocupe. Estudos comprovam que bebês totalmente saudáveis podem chorar até 3 horas por dia. 

 
Como identificar o choro do bebê?
 
No começo pode ser desesperante para as mamães ver seu bebê chorar tanto e não saber qual é a sua necessidade, a primeira coisa que vem na cabeça é que ele está com fome, mas não. Ele pode ter muitas outras necessidades que não estão ligadas a amamentação, por isso antes de “entupir” o seu bebê de leite, veja quais são os sete motivos mais comuns que fazem um bebê chorar e teste um por um: 

 
Porque os bebês choram tanto? - como identificar o choro do bebê
 
Motivos que fazem o bebê chorar:Está com a fralda suja

 
Alguns bebês se incomodam drasticamente quando estão com as fraldas sujas. O primeiro a ser verificado se um bebê chora muito são suas fraldas e se estão sujas converse com ele que mamãe já está preparando uma fralda limpinha para ele. 

 
Está com sono 

 
Para os bebês, deitar e dormir não é tão simples assim.  Quanto mais cansado mais irritado fica.  Procure fazer o bebê dormir antes que as coisas saiam do controle. 

 
Está com fome 

 
Os bebês recém-nascidos comem de 3 em 3 horas.  Se o bebe coloca a mão na boca, esfrega a cara contra o peito da mãe, isso significa que ele está com fome e por isso chora. 

 
Sente cólicas 

 
Como seu sistema digestivo ainda está se acostumando, o bebê pode sentir algumas dores de barriga. Neste caso faça uma massagem, faça movimentos bicicletas com suas perninhas e se não funcionar e são frequente as dores, procure seu pediatra e peça algumas gotas antigases. 

 
Está com frio ou calor 

 
Por serem recém-nascidos não estão ainda acostumados em sentir o ar que nos rodeia. Isso pode incomodar um pouco o bebê na hora de tirar sua roupa para um banho. Pode ser também que não estejam acostumados com a temperatura fora da barriga da mãe, e sinta mais frio ou calor.  

 
Precisa de colo 

 
Quando é um bebe recém-nascido o mundo exterior é totalmente novo e pode ser aterrorizante às vezes. Por isso alguns bebês necessitam um pouco de colo para se sentirem mais seguros.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>