Main menu

O que devemos saber antes de comprar o berço do bebê

14 ago 2013
O berço é o mobiliário mais importante no quarto do bebê. É no berço que seu bebê vai passar boa parte do tempo: Dormindo, brincando, descansando, esperando o leite, enfim. Pensando nisso, vemos a importância de comprar um berço seguro para que não aconteça nada com o bebê nesse tempo.
 
Não devemos comprar um berço de bebê só pelo seu design, devemos tentar aliar a beleza com a segurança. Assim seu bebê terá um lugar lindo e seguro para dormir e brincar.
 
Dicas para compra do berço do bebê.
 
Comprar o berço adequado para o bebê, não é tarefa fácil. São muitas as coisas que devemos ter em conta na hora de preparar o “ninho” do bebê.  Segue algumas observações que devem ser tomadas em conta na hora de escolher o berço do bebê, confira:
  1. A distância das barras do berço não devem ser maiores que 6 cm. Essa é a distância máxima que o berço deve ter para evitar que o bebê coloque sua cabeça no vão. 
  2. Recomenda-se que o estrado e as laterais do berço não devem ultrapassar 2,5 cm de distância, assim evita que o bebê fique com o pé ou a mão presa, podendo machucar.
  3. Para evitar que o bebê pule do berço, a altura entre o estrado e a lateral do berço deve ter 60 cm.
  4. Escolha um modelo que tenha as quinas arredondadas. O berço com as quinas ponte aguda podem machucar os bebês que já sabem ficar em pé.  
Agora que vocês já sabem o que um berço de bebê deve ter para ser um lugar mais seguro, confira nossas dicas de colchão e brinquedos, que também são muito importantes para a segurança do bebê:
  1. Os colchões não podem ser fofos. Isso pode provocar asfixia no bebê. Escolha sempre colchões firmes e lisos.
  2. Compre o colchão da mesma medida do berço. Não devem caber dois dedos entre o colchão e a lateral do berço. 
  3. O berço não deve estar ao lado de janelas e cortinas.
  4. Não use fios para pendurar enfeites ou mobiles, o bebê pode conseguir tirar o fio e sofrer um estrangulamento.
  5. Conforme seu bebê vá crescendo, baixe a altura do colchão.
  6. Faça sempre a manutenção do berço, apertando todos seus parafusos.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>