Main menu

Lingerie para Grávidas

17 ago 2013
É indispensável que a mulher durante a gravidez passe a usar roupas íntimas feitas exclusivamente para gestantes. O uso de calcinha e sutiã inadequados pode gerar certo desconforto, até mesmo problemas de circulação por conta de aperto, por isso é importante escolher modelos que deem sustentação para os seios e a barriga, além de oferecer conforto.Muitas mulheres acreditam que com a gravidez a tendência é que a lingerie escolhida seja sempre as mais feias, sem graça e enormes. Pelo contrário, hoje em dia muitas marcas passaram a investir não só em lingeries, mas em diversas peças de roupas feitas exclusivamente para gestantes, priorizando sempre o conforto e claro, a sensualidade e estilo. Tudo para a futura mamãe se sentir bonita sem dispensar o conforto.

Lingerie para grávidas
Muitas marcas possuem linhas exclusivas para gestantes, justamente para garantir peças confortáveis, que sejam adaptáveis de acordo com seu corpo e que também sejam bonitas e estilosas.

Lingerie para grávidas

Escolher a roupa íntima ideal requer cuidados e atenção, a gestante deve priorizar peças que deem sustentação e sejam confortáveis. 

Para o sutiã é aconselhável que a gestante escolha modelos de sustentação, pois eles previnem a flacidez dos seios e dá mais comodidade. Também é necessário que possua alças largas e elásticas para não pesar e resultar em dores nas costas. 

Sutiãs apertados devem ser completamente evitados, pois pode comprimir as glândulas e até deixar as mamas endurecidas pelo acúmulo de leite, além deles os modelos que possuírem aro e bojo não são aconselhados, pois podem ser desconfortáveis.
Lingerie para grávidas
Escolha sutiãs que atribuam sustentação aos seios e calcinhas que se modelem de acordo com a barriga, dando mais comodidade.
Algumas gestantes também indicam o uso de tops, com tecido de poliamida e elastano, pois são elásticos, seguram os seios na medida certa e são super práticos, portanto se você se sentir desconfortável com algum sutiã opte pelos tops. 

Para a calcinha evite usar os modelos de tanga e que não possua tecido de algodão na região pélvica, pois é necessário que a região transpire, caso contrário a gestante poderá desenvolver algumas infecções e irritações.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>