Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 37 a 40

01 ago 2013
37 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
A hora está chegando! Você já começa sentir algumas contrações. Pergunte ao seu obstetra a respeito dos sinais que indicam o trabalho de parto. Às vezes, o peso da cabeça do bebê pode lhe confundir com uma contração. Com as orientações adequadas você não terá dificuldade para identificar o momento certo que seu bebê vai nascer. 
 
Bebê:
A partir dessa semana, ele está pronto e já pode nascer a qualquer momento. 
 
Gravidez Semana a Semana - 37 Semanas de Gravidez
 
38 e 39 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
A hora do parto está chegando e está tudo preparado. Você deve estar muito ansiosa, não? Isso é normal. Procure relaxar, ouvir música, ler. A cada consulta com o seu obstetra, ele verificará o crescimento e principalmente a posição do bebê, e também a dilatação do colo do útero. Só não conseguirá informar a provável data do parto, pois quem vai decidir isso é seu bebê. Quando ele decidir nascer, você logo sentirá de forma nítida as contrações. Quando o intervalo de uma e outra contração diminuir e ficarem mais intensas é hora de ir para a maternidade.
 
Bebê:
Está pronto para nascer e creio que você não vê a hora de ouvir o chorinho dele. Ele chupa o dedo, ouve, enxerga e pesa por volta de 3 kg.
 
Gravidez Semana a Semana - 38 e 39 Semanas de Gravidez
 
40 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Agora é questão de poucos dias ou até questão de horas. Logo logo você estará com seu bebê nos braços, dando muito amor. Foram semanas de muitas transformações, desejos, misturas de alegria com ansiedade. Normalmente, este é o tempo previsto para o parto. Não existe razões para se preocupar se este tempo passar, pois até a 42ª semana é considerado normal pelos médicos.
 
Bebê:
De agora em diante seu bebê está pronto para ficar em seus braços. Com cerca de 40 a 45 cm e 3,5 kg e somente esperando a hora de nascer para receber o amor dos pais. É muita alegria! Sejam muito felizes.
 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Um comentário em “Gravidez Semana a Semana: Semana 37 a 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>