Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 33 a 36

01 ago 2013
33 e 34 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Sua barriga não para de crescer e você pode ter dores nas costas, pois a coluna sustenta um peso que cada vez fica maior. também pode haver alguma dificuldade na respiração, pois o diafragma está sendo empurrado pelo útero. É altamente indicado já deixar sua mala da maternidade pronta. Dedique-se ao quarto de seu bebê, faça desse ambiente o mais aconchegante possível para recebe-lo com muito amor.
 
Bebê:
Seu bebê já tem todas as condições para à vida fora do útero e pronto para nascer. Seus órgãos estão completamente formados. Com cerca de 2,2 kg, seu bebê já não tem tanto espaço para se mover e seus movimentos ficam mais vagarosos.

Gravidez Semana a Semana: Semana 33 a 34
 
35 e 36 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Aproveite para tirar todas as suas dúvidas em relação ao parto. Você está na reta final. Este é um ótimo momento para ler tudo sobre cuidados com seu bebê, afinal, você está se preparando para ser mãe. Se possível, faça um curso para gestantes, vai lhe auxiliar e muito. 
 
Bebê:
Seu bebê já está pronto para mamar pois já está com o movimento de sucção desenvolvido. Ele ainda ganha peso e pode chegar aos 2,5 kg. Já bem crescido em sua barriga, ele não consegue se movimentar tanto como antes.
 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>