Main menu

Gravidez depois dos 35 anos

05 ago 2013
Nas ultimas décadas é cada vez mais comum que mulheres engravidem depois dos 30, incluso dos 35 anos, já que a liberdade feminina dos novos tempos faz com que as mulheres busquem a realização profissional e esperem a chegada do bebê, já também contam com os novos métodos que possibilitam que essas mulheres sejam mães depois dos 35 anos saudavelmente.


Para as mulheres que deixaram o tempo passar e agora desejam engravidar depois dos 35 anos é recomendável ser acompanhada antes. Essas futuras mamães devem fazer alguns exames para checar se apresentam alguma enfermidade e se está em condições de conceber um bebê.  Isso porque com a idade avançada, tanto homens como mulheres podem apresentar doenças crônicas como diabetes e pressão alta, que podem complicar a gravidez.


Gravidez acima dos 35 anos - Engravidar aos 35 anos
Hoje em dia é possível ter uma gravidez saudável depois dos 35 anos, já que os avanços da medicina possibilitam a essas mulheres uma gravidez normal e sem medos desde que acompanhadas adequadamente. O que existe é o aumento de possibilidades na gravidez depois dos 35 anos, que o bebê tenha síndrome de Down ou com outras alterações cromossômicas que atinge de uma a cada 400 mulheres que engravidam depois dos 35 anos. Para as mulheres que engravidam até os 30 anos as possibilidades são de uma a cada 1.250.


Podemos reduzir os riscos da gravidez depois dos 35 anos seguindo algumas recomendações básicas, confira:
  • Realizar exames prévios a gravidez, para identificar alguma enfermidade.
  • Antes e no primeiro trimestre de gravidez, devem tomar complexos vitamínicos que evitam defeitos do tubo neural.
  • Começar a gravidez com um peso saudável.
  • Não consumir nenhum tipo de drogas
  • Não consumir álcool.
  • Não comer peixes, porque contém uma alta porcentagem de mercúrio.
  • Realizar todo o pré-natal
Com algumas medidas de prevenção a mulher que quer engravidar depois dos 35 anos pode ter uma gravidez normal e garantir o desenvolvimento saudável de seu bebe, como também um parto tranquilo.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>