Main menu

Dicas para quem quer Engravidar

01 ago 2013
Como ficar grávida?
 
Muitas mulheres sofrem por não ficarem grávidas rapidamente. Mas lembre-se que é normal não engravidar na primeira tentativa, até os médicos informam que os casais podem ter que esperar até um ano para conceber um bebê. 

Mas se você acha que esse tempo é muito longo, pode seguir algumas dicas de “como engravidar” que podem te ajudar, confira: 

 
Calcular os dias férteis 

 
A parte mais importante para quem quer engravidar é saber o período que está ovulando. Nesse período a fertilidade está alta e você terá mais possibilidades de ficar grávida. A ovulação geralmente acontece duas semanas depois da menstruação. Outra maneira em que você também pode perceber que está ovulando é se está descendo uma gosma transparente e elástica. 

 
Dicas para quem quer engravidar - Tentando ficar grávida

 

Posição sexual 

 
As posições sexuais também facilitam uma gravidez. O mais aconselhável é que a mulher fique em baixo (famoso papai e mamãe), isso porque durante a relação, essa posição favorece a penetração, chegando mais perto do útero e facilitando a chegada dos espermatozoides rumo à fecundação. 

 
Deitar depois da relação sexual 

 
Em 2009 investigadores de Amsterdam confirmaram que as possibilidades de ficar grávida aumentam quando as mulheres se deitam depois da relação sexual por aproximadamente 15 minutos.  Não são comprovados 100% por isso não crie tantas expectativas, mas não faz mal tentar.
 
Evitar a ansiedade 

 
Quando uma mulher espera por muito tempo por uma gravidez que não vem, é normal que sintam nervosas e ansiosas, levando a um pequeno estresse. Estudos comprovaram que a mulher quando está estressada diminui significadamente as possibilidades de ficar grávida. Isso ocorre porque o hipotálamo, uma glândula do cérebro que regula o hormônio da fecundação não funciona muito bem quando estão em estado de estresse. 

Por isso, relaxe e desfrute da vida sexual com seu companheiro sem estresse. 

 
Prepare seu corpo 

 
Para ficar grávida, seu corpo também deve estar preparado para conceber um filho, por isso, evite: 

  •          Bebidas alcoólicas
  •          Cigarro
  •          Banhos quentes e demorados
  •          Saunas

Cuide de seu corpo com uma dieta equilibrada, rica em nutrientes como: zinco, acido fólico, cálcio e vitaminas C e D.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>