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Dicas para dormir melhor na gravidez

07 ago 2013
Devido às mudanças físicas e hormonais da mulher grávida, às vezes dormir que era algo tão prazeroso, agora com a gravidez se tornou algo muito incômodo e desconfortante. Isso é um problema muito comum na gravidez, por isso não se assuste. Existem algumas técnicas que podem ajudar a mulher grávida a dormir melhor, segue algumas dicas:
 
A cama
 
A cama deve ser usada apenas para dormir. Não faça da sua cama um lugar onde você esteja todo o dia, comendo ou vendo televisão.  Isso pode prejudicar na hora de dormir.
 
Exercícios
 
Existem estudos que comprovam que fazer exercícios físicos três ou quatro horas antes de se deitar atrapalha o sono. O melhor é que você se dedique a atividades físicas pela manhã.
Sem título

Cafeína, tabaco e álcool

 

Só pelo fato de você estar grávida você deve extinguir de seus hábitos o cigarro, café e álcool, por que isso prejudica o desenvolvimento saudável de seu bebê, além de prejudicar seu sono também.

Refeições antes de dormir

 

Evite fazer refeições pesadas antes de dormir, coma algo leve que ajuda no combate aos enjoos.

Ingestão de líquidos

 

É muito importante se manter hidratada na gravidez. É recomendável tomar de 2 á 3 litros de agua ou suco por dia. Mas deve ser evitado tomar grandes quantidades pela noite, assim você não terá que ir ao banheiro várias vezes.

Dormir do lado esquerdo

 

Dormir do lado esquerdo na gravidez ajuda a fluir sangue e nutrientes ao bebê e também ajuda aos rins a eliminar os líquidos desnecessários.

Conforme a barriga vá crescendo você pode dormir melhor usando travesseiros entre as pernas ou apoiando a barriga. Lembre-se que você deve se sentir cômoda para dormir e descansar.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

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