Main menu

Como organizar o chá de bebê

13 ago 2013
Você está grávida e chegou o momento de fazer um chá de bebê? Se for esse o motivo de você ler nosso artigo, você está no lugar certo.  Não é difícil organizar um chá de bebê, mas requer um pouco de atenção em alguns detalhes.  
 
Se você escuta todo tempo que tem que fazer um chá de bebê, mas não tem a menor ideia do que se trata, te explicamos. O chá de bebê é uma festa que a mulher grávida dá para receber suas amigas e familiares (geralmente mulheres). As convidadas trazem presentes para o bebê que pode haver sido estipulado ou não no convite. Fica a critério de a grávida colocar ou não o que quer ganhar no convite.
 
Como organizar o chá de bebê - Dicas para chá de bebê
Se você quer organizar um chá de bebê, fique de olho em alguns detalhes, como:
 
Escolha o tipo de festa
 
Para planejar o chá de bebê, você deve saber em que estilo vai fazer. Hoje em dia é muito comum fazer chá de fraldas, chá de body (as convidadas pintam blusinhas para o bebê) ou o tradicional chá de bebê. Primeiro escolha o tipo de festa que você quer fazer e siga nossas dicas.
 
Escolha o local e a data
 
Geralmente o chá de bebê é feito quando a mulher já sabe o sexo do bebê e se faz mais ou menos no 7° mês de gravidez.  Para realizar o chá de bebê a futura mamãe pode alugar um salão de festas, fazer em sua casa ou na casa de algum conhecido.
 
Faça uma lista de convidados
 
Faça uma lista de acordo com o espaço disponível. É importante fazer a lista de convidados para saber a quantidade de pessoas e consequentemente o total de presentes que seu bebê vai receber.
Convide uma amiga para organizar
 
No chá de bebê existem muitas brincadeiras que são feitas com a futura mamãe e para isso ela necessita um amiga que seja a organizadora oficial das brincadeiras do chá de bebê, afinal não tem a menor graça se a mãe já sabe o que vai acontecer com ela, verdade?
Comidas e bebidas
 
O chá de bebê é parecido a um aniversário, fica legal servir salgadinhos e doces em geral. De preferencia sirva comidas rápidas. A bebida geralmente é sem álcool.  Calcule bem a quantidade por pessoa.
 
Brincadeiras e Brindes
 
Nos tradicionais chás de bebê as brincadeiras são a alma da festa. Quem organiza sempre é uma pessoa próxima da grávida. As ganhadoras sempre ganham algum premio como chocolates e doces. As brincadeiras mais comuns são: Fralda premiada (ronda com fraldas fechadas a quem abrir e tiver um chocolate é a ganhadora), pintando a barriga (a grávida deve adivinhar o que é o presente, se erra, pinta não só a barriga, mas como a cara e o resto do corpo também), entre outras.
 
Lembrancinhas
Para finalizar seu chá de bebê, organize lembrancinhas. Esse será o registro desse dia. Podem ser feitas manualmente ou compradas, use a imaginação.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>