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Como não engordar na gravidez

05 ago 2013
Talvez você não saiba, mas o peso da mãe influencia no desenvolvimento do bebê e também podem gerar complicações no parto. Por isso é importante saber quantos quilos a mãe deve engordar durante a gravidez para garantir o desenvolvimento correto. Se você necessita de conselhos para não engordar na gravidez está no lugar certo. 
 
Muitas grávidas se enganam com o dito que há que comer por dois. Isso não significa que a mãe deve literalmente comer por dois e duplicar as quantidades na refeição e sim, duplicar na ingestão de nutrientes que seu corpo e do bebê necessitam para uma gravidez saudável. 
 
Como não engordar na gravidez
 
Por isso, o aconselhável é que a grávida engorde de 9 á 14 quilos em toda a gestação. 
Quanto devemos engordar por mês:

 

  • No primeiro trimestre o normal é engordar pouco a pouco. Devido aos enjoos vômitos a mãe pode até não ganhar peso, mas o ideal é que seja 1 quilo por mês.
  • A partir dos quatro meses o aumento é de 1 quilo e meio por mês.
O importante é que esses quilos não sejam de calorias desnecessárias para o desenvolvimento de seu bebê e sim de alimentos ricos em nutrientes para garantir uma gravidez saudável. 
 
O ideal é que a mulher grávida mantenha uma dieta saudável com cinco refeições diárias. As quantidades devem ser as mesmas que antes, o que muda é o tipo de alimento que a grávida passa a consumir. 
 
Isso não significa que a mulher estando grávida deve se privar de certas guloseimas. As guloseimas são gostosas e deixam a futura mamãe mais feliz, mas isso não deve ser consumido em sua alimentação diária e quando consumido deve ser em pequenas quantidades (Só para tirar a vontade mesmo).

 

Manter uma dieta equilibrada é o ponto chave para não engordar na gravidez, mas existem outros métodos que te podem auxiliar, segue algumas dicas:

 

Se sua gravidez é saudável, faça exercícios moderados com a autorização de seu médico também: 

 

  • Yoga, caminhada e natação.
  • Evite comer fora de horário.
  • Se mantenha hidratada, beba de 2 a 3 litros de água por dia.
  • Evite pedir comida, prepare você mesma seu alimento.
Com estes conselhos de como não engordar na gravidez será mais fácil perder os quilinhos que ficam depois de dar a luz.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

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