Main menu

Como é ser mãe de menina?

24 ago 2013
Ser mãe de menina não é o mesmo que ser mãe de menino. São alguns detalhes que fazem toda a diferença na vida da mãe.  Muitas mulheres mães de um casal relatam suas experiências em ter filhos de diferentes sexos e confirmam que é muito diferente ser mãe de menino e ser mãe de menina, são personalidades e cuidados totalmente distintos. 

 
Mas afinal como é ser mãe de menina? 

 
Higiene de menina 

 
A higiene do bebê menina é diferente do bebe menino. Na hora da troca de fraldas as meninas requerem mais higiene e cuidados na hora de limpar as fezes. Limpe sempre de cima para baixo, ou seja, da vagina ao ânus, isso porque as fezes em contato com os órgãos digitais do bebê menina podem provocar infecções. Por isso é mais delicado ser mãe de menina na hora de trocar as fraldas. 

 
Como é ser mãe de menina
 
Furar a orelha
 
Isso passa apenas com as mães de bebê menina: Furar as orelhas de seu bebê. Para algumas mães esse é um momento difícil porque não querem que sua filhinha sinta dor, mas lembre-se que ao furar a orelha da menina recém-nascida a mesma não sentirá mais que uma leve picadura. 

 
Acessórios  

 
Só sendo mãe de menina você desfrutará de muito acessórios como: tiaras, brincos, pulseiras e presilhas, entre outros. 

 
Você é a referência 

 
Todos os filhos imitam as atitudes dos pais, mas ser mãe de menina significa algo mais. Sua filha se identificará com suas tarefas diárias, como brincar de casinhas, se maquiarem e querer usar suas roupas. 

 
Brinquedos 

 
Os brinquedos são sempre puxados para o lado materno ou doméstico (infelizmente). Ser mãe de menina é ver desde cedo como a sociedade impõe tarefas determinadas para ambos os sexos.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>