Main menu

Calçados para grávidas

04 ago 2013
É fundamental que a gestante escolha sapatos que não apertem os pés e que permita a circulação do sangue normalmente. Claro, que os melhores sempre serão os que não possuem saltos, mas existem ocasiões que um sapato com salto fica muito melhor do que uma sapatilha, por exemplo. 

Porém, é essencial que a gestante opte por modelos que sejam confortáveis e principalmente seguros. Afinal, um deslize sequer pode causar sérios acidentes. Portanto, sapatos com saltos finos e extremamente altos devem ser evitados.
Calçados para grávidas
Cuidado ao usar salto alto. O melhor seria evitá-los, mas para quem gosta procure usar saltos de no máximo 5 cm ou que sejam plataforma, como na segunda foto.
Uma dica muito importante é: sempre olhar as solas do sapato escolhido. Os mais indicados são aqueles que possuem sola de borracha, pois evitam ao máximo que a gestante escorregue. Para as apaixonadas por salto alto, procure usar saltos de dois ou cinco centímetros de altura no máximo, já que o certo seria evita-los completamente. 

Existem muitas opções de sapatos adequados para se usarem durante a gravidez e ainda continuar na moda. Hoje a indústria fashion, a cada estação, lançam diversos modelos incríveis de sapatos baixos e que seguem na lista das principais tendências do mundo. 

Confira uma lista de cinco modelos de sapatos adequados para se usar durante a gravidez:
Calçados para grávidas
Da esq. para dir. – Na primeira foto a gestante optou por uma sapatilha, deixando o look mais feminino e delicado. A gestante da segunda foto optou pela praticidade da rasteirinha.
- Sapatilhas: As sapatilhas entraram de vez para a lista dos sapatos preferidos das mulheres. Prova disso são os diversos modelos incríveis que são lançados a cada estação. Além de flexível, macias e principalmente, seguras. 

- Mocassim: Nas últimas temporadas os mocassim voltaram para a lista de sapatos tendências. Esse modelo além de ser confortável, possui a sola antiderrapante. 

- Rasteirinhas: São ótimas para usar com vestidos, saias e shorts durante um dia de sol. Algumas marcas investem em modelos que recebem aplicação de pedraria e que ficam tão bonitas quanto um sapato de salto.
Calçados para grávidas
Em ambas as fotos, as gestantes optaram por opções mais descontraídas, mas que mesmo assim deram um toque sofisticado ao look. Além de confortáveis e seguros são modelos que estão na moda.
- Tênis: Não só os tênis com modelagem esportiva, mas também outros. Inclusive hoje em dia existe uma grande variedade de tênis extremamente femininos, com estampas, de couro, com brilho, etc. 

- Botas: Sai estação, entra estação as botas continuam na lista das mais usadas entre as mulheres. Hoje existem modelos para serem usados tanto no Outono/Inverno como nas estações mais quentes. Basta escolher modelos que combine mais com a produção e pronto.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>