Main menu

Atividades físicas na gravidez

27 ago 2013
Realizar atividades físicas tem muitos benefícios tanto físicos como emocionais na mulher grávida. Os exercícios ajudam as grávidas a não aumentar exageradamente o peso, diminuir o estresse, diminuir dores, manter a postura, como também se preparar para o parto.


Atividades físicas na gravidez

Separamos uma lista de atividades físicas para mulheres grávidas que com certeza ajudará a futura mamãe em vários aspectos, confira:


Yoga


Atividades físicas na gravidez - Yoga

Realizar yoga na gravidez tem muitos benefícios na respiração, no fortalecimento dos músculos e para manter a flexibilidade, além de não causar impacto nas articulações.

Natação

Atividades físicas na gravidez - Natação

Deve ser atividades de natação próprias para grávidas. A natação ajuda a mulher grávida a tonificar os músculos sem força-los, além de ser uma atividade física excelente para o coração.  As grávidas que se submetem a natação se sentem muito cômodas, já que a água suporta todo seu peso.

Caminhadas


Atividades físicas na gravidez - Caminhadas
Caminhar é uma das melhores atividades físicas para mulheres grávidas. O melhor é que a caminhada pode ser realizada a qualquer momento e lugar. O único detalhe é que a mulher grávida deve ter presente é o tênis. Os tênis devem ser cômodos e devem aguentar o impacto da caminhada. Recomenda-se fazer caminhadas de 20 á 30 minutos diárias.


Pilates 


Atividades físicas na gravidez - Pilates
É uma ótima opção e muitas clínicas e academias já desenvolveram exercícios de Pilates próprios para a mulher gestante. São exercícios que ajudam a manter a respiração correta e fortalece a musculatura (tronco, quadril, pernas e braços).

As atividades físicas durante a gravidez devem ser aquelas que a grávida não corra o risco de cair ou as que podem ocasionar lesões.

As atividades físicas que as mulheres grávidas não podem de nenhuma maneira se submeter são: Lutas como karaté e boxe, entre outras desse estilo; patinagem, bicicleta e mergulho.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>