Main menu

Alimentos que ajudam na fertilização

05 ago 2013
Quando a decisão de ficar grávida já está nos nossos planos diários, chegou o momento de preparar seu corpo para conceber seu filho. É importante seguir uma dieta balanceada para melhorar a qualidade do óvulo e da fecundação. 
 
Existem vários alimentos que aumentam as possibilidades da mulher ficar grávida e outros que diminuem essas possibilidades. Se você está pronta para conceber um bebê e necessita de uma “ajudinha” da natureza, veja os alimentos que ajudam a mulher ter mais fertilidade:
Coma alimentos que contem DHA
DHA é um ácido essencial que controla o equilíbrio hormonal e a saúde dos ovários. Você pode encontrar esse componente em: Mariscos, salmão, nozes, verduras de folha verde, sardinha, atum, entre outros.
Alimentos que ajudam na fertilização
Alimentos que contenha antioxidantes 
Os alimentos que contém antioxidante protegem as células do corpo e podemos encontrar no: Limão, kiwi, frutas secas, laranja, ameixa, brócolis, pimentão vermelho e verde, tomate, espinafre, entre outros.
Inclua na sua alimentação Vitamina B
A vitamina B ajuda na ovulação além de serem importantes para o controle hormonal. Durante a gestação a vitamina B tem papel fundamental na prevenção de defeitos na medula espinhal e cérebro do bebê. Você pode encontrar a vitamina B em: Bananas, abacates, sardinha, ovos, carne de cordeiro, requeijão, entre outros.
Como alimentos com Fibra
A fibra junto com uma dieta com baixos níveis de gordura ajuda a reduzir os riscos de padecer de Síndrome do Ovário Poliquistico (Desequilíbrio hormonal). Podemos encontrar fibra nos alimentos: Avena, espinafre, fígado, amêndoas, trigo, ameixa, entre outros.
O Zinco é importante
Se você quer ficar grávida inclua na sua dieta alimentos que contenham zinco. O zinco ajuda na produção de óvulos e pode ser encontrados em: No frango, carne magra, cerais, gengibre, mariscos, ovos, entre outros.
Para conceber um filho o corpo deve estar preparado. Uma dieta desiquilibrada pode diminuir as possibilidades de realizar esse sonho. Se você deseja ter um bebê mantenha uma dieta equilibrada (Não regime) com os alimentos certos que favorecem a fertilização feminina.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>