Main menu

5 peças que toda gestante deveria ter no guarda-roupa

12 ago 2013
Dicas de roupas para grávidas.
 
Com a gravidez muitas mulheres reclamam da dificuldade de encontrar roupas que sejam confortáveis, que possuam um caimento bom e ao mesmo tempo sejam estilosas. Ao contrário do que muita gestante pensa também existem muitas peças feitas exclusivamente para grávidas que se encaixam perfeitamente no quesito fashion.

Portanto, confira uma lista de cinco peças que toda gestante deve ter no guarda-roupa:

Leggings: 
Muitas mulheres reclamam do desconforto de usar calça-jeans durante a gestação, por isso as leggings entram em cena. Além de confortáveis você pode aproveitá-las após a gestação. Combine com blusas e camisas mais largas de corte reto.
Vestidos: 
O vestido sempre será uma das melhores opções. Sejam os longos, curtos, estilo camisa, túnica, etc, o importante é sempre se sentir confortável. Para variar um pouco invista em algumas peças estampadas, mas lembre-se o ideal é usar as que sejam fluídas para não dar a percepção de que seu corpo está maior.


5 peças que não podem faltar para as grávidas - leggings e vestidos para grávidas

A calça legging é perfeita para ser usada durante a gestação, pois ela se modela ao corpo e são confortáveis. Os vestidos, tanto os longos e curtos, dão um ar de feminilidade e o conforto é garantido.

Saia longa: 
As saias longas são ótimas para ser usadas tanto no dia a dia quanto em um evento mais formal, tudo depende de como você combina as peças. No dia a dia combine-a com uma rasteirinha, blusas lisas e simples, já para a noite você pode investir em blusas mais elaboradas, até mesmo em modelos de saias elaboradas.
Casaco de tricot (ou cardigã): 
Casacos com abertura frontal são ótimos para dias levemente frios e para gestantes, pois não estarão apertados devido à abertura. Você pode usá-los com uma blusa mais simples, legging e sapatilha e o look estará perfeito.


5 peças que não podem faltar para as grávidas - saia longa e casaco para gravidas

A saia longa pode ser usada tanto para produções mais casuais como mais formais e elaboradas, como na primeira imagem. O cardigã é uma ótima opção para ser usado em dias nublados.

Batas e camisas: 
São ótimas para quando a barriga já está grande, pois dão mais conforto para a gestante, sem que a peça fique apertando. Use com calças mais justas e shorts.
Claro que existem outras diversas opções, como as calças jeans com elástico, shorts, jaquetas, entre outras o importante é você sempre priorizar o conforto sem deixar de lado o estilo e a vaidade!


5 peças que não podem faltar para as grávidas - batas e camisas para gravidas

As batas e camisas são ótimas para montar looks mais elaborados.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>