Main menu

5 Conselhos para amamentar seu bebê

06 ago 2013

Amamentar é um dom da natureza concedido apenas para as mulheres. Esse contato direto com o seu bebê é algo até difícil de explicar em linhas. Saber que ele se alimenta de você é algo milagroso. Por isso algumas mamães necessitam de ajuda para desfrutar esse lindo momento com o seu bebê e sentir todas essas emoções inexplicáveis.

 

Segue 5 conselhos para amamentar seu bebê, confira:

 

1 – Cuidar dos mamilos

 

Nada é mais incômodo que amamentar seu bebê com os mamilos feridos.  Isso reflete também no bebê que sente que a mãe está sofrendo. Para evitar rachaduras nos mamilos, evite lavar com água e sim com um algodão e use cremes apropriados para esse tipo de ferimento.

 
Como amamentar seu bebê
 
2 – Encontrar uma posição confortável
 

Amamentar não é apenas colocar o seio na boca do bebê. Lembre-se que esse processo pode demorar mais de 30 minutos e por isso você e seu bebê devem estar cômodos. Encontre um sofá, poltrona ou cadeira da casa que você possa estar confortável e que evite dores musculares principalmente na área das costas e pescoço.

 

3 – Ambiente tranquilo

 

Escolha sempre um lugar tranquilo onde você pode junto a seu bebê disfrutar o momento. Às vezes a amamentação acorre em lugares com muitas pessoas e barulhos, fazendo com que a mãe o bebê fiquem nervosos no que influencia diretamente na produção do leite.

 

4 – Roupas cômodas

 

Use roupas que facilitem a amamentação como também sutiãs adequados. Isso facilita a você e ao bebê na hora de amamentar. Nada é mais incômodo para ambos, quando a roupa tende a cair e mãe segurar com uma mão o bebê e a outra a roupa que se cai.

 

5 – Estimule a produção de leite

 
Para o bebê é importante que saia a quantidade necessária de leite durante a amamentação, por isso estimule a produção de leite tomando muitos líquidos e comendo moderadamente coisas doces que ajudam no processo.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>