Main menu

Teste de Gravidez pela Urina

11 jul 2013

Posso confiar neste teste de Gravidez?

Na hora de confirmar uma gravidez, a mulher sempre sente um frio na barriga. E é muito comum realizar os testes em casa através da urina, antes mesmo de procurar um médico para um exame laboratorial. Muitas delas realizam mais de 2 vezes, para ter certeza do resultado. Portanto, dá para confiar nos testes de Farmácia? Ou somente um exame laboratorial vai me dar certeza?

 

 
O resultado deste teste é confiável, desde que feito corretamente. 
 
Encontramos nas farmácias diversas marcas de testes. A parte interessante é que é um teste de baixo custo e muito simples de ser realizado e todos eles funcionam da mesma forma: Medem o HCG, o Hormônio Gonadotropina Coriônica, sendo este, produzido durante a gravidez e presente na urina.
 
A diferença entre todas as marcas existentes, além da variedade de preços, é a sensibilidade do teste. Algumas marcas são tão sensíveis que conseguem detectar níveis baixos de hormônio até 12 dias após a ovulação, nestes casos, as mulheres conseguem detectar a gravidez antes mesmo do atraso menstrual. Outras marcas, já não muito sensíveis, só devem ser realizadas a partir do primeiro dia de atraso do ciclo menstrual, por volta de 14 dias após a ovulação.

Teste de gravidez pela urina - Teste de gravidez caseiro

 

Em qual situação devo repetir o teste?

Se o teste de farmácia der positivo é praticamente certo de que a mulher esteja grávida. Em casos de resultado negativo, é necessário repetir o teste em alguns dias, especialmente se você fez nos primeiros dias após o atraso da menstruação. O fato de repetir o teste, não significa que o primeiro teste ocorreu algum erro. O que acontece, é que o nível de HCG vai subindo com a evolução da gravidez (ele chega a dobrar a cada 2 dias). Com isso, ele pode não ter sido detectado no primeiro teste. O ideal para faz o teste de farmácia é uma semana após o atraso da menstruação, logo ao acordar, na primeira urina do dia.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>