Main menu

Sucos para Grávidas: Diminuição do Enjoo

14 jul 2013
Todo mundo sabe que é muito comum toda gestante sentir muito enjoo, mas o que poucos sabem é que existem alimentos com nutrientes que ajudam a diminuir esse enjoo. Portanto, vamos mostrar alguns sucos que podem melhorar essa situação.
 
1º Suco para ajudar no enjoo:
  • Chia (rica em fibras, vitaminas, minerais e Omega 3 que ajuda muito no desenvolvimento do feto);
  • Água de Coco para deixar a grávida bem hidratada;
  • Kiwi (além de bastante fibra, contém Vitamina C).
Misturando esses elementos, você vai ter um suco bem gostoso, refrescante e vai diminuir o enjoo.
 
Modo de Fazer:
 
Primeiro coloque a água de coco no liquidificador. Depois 1 Kiwi e meio cortado. Agora vamos colocar 1 colher de sopa da Chia hidratada, ou seja, ela ficou de molho em um pouquinho de água, durante uns 5 minutos. Agora é bater no liquidificador por alguns segundos e está pronto. O importante é não coar, para aproveitar bastante as fibras.
 
Sucos para Grávidas - diminuir enjoo
 
2º Suco para ajudar no enjoo:
  • Hortelã (ótima para melhorar a digestão além de ser rica em magnésio e cálcio);
  • Tangerina (rica em Vitamina C e Fibra);
  • Novamente a Chia
Modo de Fazer:
 
Espremer 4 tangerinas e coloque no liquidificador, adicione 2 colheres de sobremesa da semente de Chia e um punhado de folhas de hortelã. Bater por alguns segundos no liquidificador e está pronto. Um delicioso suco, rico em magnésio, ferro e vitamina C.
 
3º Suco para ajudar no enjoo:
  • Um copo de água gelada;
  • Um limão (vitamina C);
  • Cenoura (rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante);
  • Ameixas (Vitamina C e rica em fibras);
  • Açúcar mascavo (rico em nutrientes, vitaminas e minerais);
  • Amaranto (fonte de proteínas, fonte de ferro, fonte de cálcio, para deixar a grávida bem nutrida e saudável e hidratada para evitar o enjoo).
Modo de Fazer:
 
No liquidificador coloque um copo de água gelada. Um limão espremido. 2 pedaços de cenoura e 2 ameixas inteiras com casca, bem lavadas. Além disso vamos colocar 1 colher de sopa de Açúcar mascavo e 2 colheres pequenas de amaranto. Agora é só bater. Também sugiro não coar, para melhor aproveitamento das fibras.
 
Agora temos 3 opções de sucos saudáveis e gostosos, para as grávidas melhorarem o enjoo e para outras pessoas que quiserem consumir também.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>