Main menu

Quem não pode tomar a Pílula Anticoncepcional?

12 jul 2013
Será que eu posso tomar a pílula anticoncepcional?
 
Veja algumas recomendações em relação aos cuidados para as pacientes que tomam pílula.
 
Nem toda mulher pode tomar pílula. Por isso, não fique usando a pílula da irmã, da amiga, porque todo corpo é diferente. Mulheres com mais de 35 anos que fumam, não podem tomar pílula pois aumenta muito o risco de infarto. Portanto, pacientes fumantes com menos de 35 anos, podem tomar a pílula, acima disso é recomendado optar por um outro método contraceptivo.
 
Da mesma maneira, pacientes com enxaqueca, acima de 35 anos, seguem a mesma regra. Se a paciente com enxaqueca toma pílula, ela corre um risco maior de ter derrame. Portanto, essas pacientes também devem evitar o uso da pílula.
As pacientes que tem diabetes, também podem precisar de um ajuste na dose da medicação porque a pílula antagoniza um pouco o efeito da insulina e essas pacientes precisam passar no endocrinologista para acertar a dose de insulina ou de remédio que elas tomam pro diabetes.

Quem não pode tomar a Pílula Anticoncepcional?

 

As pacientes que tem pressão alta, também podem sofrer um pouco com o uso da pílula, pois a mesma pode aumentar um pouco a pressão, e essas pacientes então vão precisar de um ajuste da medicação, ou então, usar um outro método contraceptivo que não interfira na pressão, que parece ser mais razoável.
 
Finalmente para as pacientes que tiveram Câncer de Mama, Sangramento genital não explicado, ou seja, pacientes que sangram cujo a causa não se esclareceu, pacientes que tem epilepsia ou doença do fígado também não podem usar a pílula, ou devem fazê-lo sob orientação médica. As pacientes epiléticas até podem tomar a pílula, mas a medicação pode reduzir a eficácia da pílula, aí essas pacientes engravidam. Então, toda epilética que está tomando pílula deve ir ao médico para saber se o remédio que ela está tomando pode interferir ou não na eficácia da pílula.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>