Main menu

Primeira Gravidez e o Pré-natal

12 jul 2013
A gravidez vem sempre acompanhada de diversas dúvidas e medos, e isso as vezes pode dobrar quando se trata da primeira gravidez. O começo de uma gestação trás diversas situações diferentes para cada mulher, mas as diversas oscilações no humor é uma característica presente em qualquer gestação.
 
Assim que a mulher descobre que está grávida, ela deve procurar seu ginecologista para realizar alguns exames com intuito de verificar a sua saúde e iniciar o Pré-natal. Se a mulher não tiver um médico de confiança, procure indicações de amigas que já conhecem o trabalho de seus médicos. Essa é uma ótimo alternativa para quem ainda não tem seu médico. Essa relação de confiança é muito importante, pois ele vai acompanha-la durante toda a sua gestação, inclusive no momento do parto.
 
Primeira Gravidez - Pré-natal
 
Para que serve o Pré-natal?
 
Normalmente essas consultas acontecerão mensalmente e o acompanhamento pré-natal detecta e ajuda a prevenir problemas, afinal, é através desses exames que a gestante pode cuidar da sua saúde e de seu bebê, evitando diversas doenças e complicações que podem afetar o bebê, permitindo um desenvolvimento saudável e reduzindo os riscos da mulher.
 
Qualquer alteração que ocorrer na gestação, a mulher deve avisar o seu médico imediatamente. Como: dores muito fortes, sangramentos. Com este acompanhamento, só resta à gestante curtir cada momento único que é a espera de seu filho.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>