Main menu

Moda Gestante: Roupas para Grávidas

14 jul 2013
Se você está grávida, vai chegar aquele momento em que nada mais vai lhe servir e você terá que adquirir novas peças que se adequem ao novo momento de seu corpo. Assuma que você que está grávida, mostre a barriga e evite usar roupas muito largas para evitar a sensação de “mais gorda” e nem muito apertadas, o ideal é com pelo menos 1 dedo de largura. Marque a cintura para deixar a barriga bem a mostra para ficar bem bonita e elegante.

Especialistas em moda para gestantes aconselham não deixar a barriga de fora no dia a dia. Em ocasiões como: Praia, com a família, em um clube, tudo bem. Portanto evite se expor desta maneira na cidade. Barriga sempre a mostra e coberta, fica muito mais interessante e bonita. 

Roupas para grávidas - dicas de roupas para gestantes

Vou perder todas as minhas roupas durante a gestação?


Nem tudo de seu guarda roupa está perdido. Muitas de suas roupas ainda servirão durante a gravidez. Vestidos acinturados em cima e largos em baixo são ótimos e podem servir em qualquer fase de sua gestação. Regatas Stretch também são ótimas, pois a medida que sua barriga for crescendo ela vai acompanhando. Só não pode ser muito curto, senão sua barriga fica de fora. As batas também são excelentes e provavelmente vestirão você durante este período.

Moda Gestante - Batas - Roupas para gravidas

Se uma grávida engorda no mesmo ritmo que os médicos sugerem, de 9 a 12 kg, a numeração dela não vai mudar. Se engordar além disso, ela terá que mudar de numeração, pois além do crescimento do peito, da barriga e o alargamento do quadril, ela estará ganhando volume em todo o resto do corpo.


Moda para gravidas - moda gestante - roupas de gravidez

Pontos importantes na hora de comprar as roupas para grávidas:

Uma outra dica muito importante, é que muitas mulheres compram roupa um número maior, achando que são ideais para usarem durante a gestação. Roupa de grávida é diferente de roupa de gordinha. Procure comprar as suas roupas em lojas especializadas para gestantes, pois as roupas de grávida tem uma modelagem feita para o crescimento da barriga e você não vai se arrepender.

É interessante que você considere 3 pontos na hora de comprar as roupas:
  1. A roupa deve acompanhar toda a sua gestação;
  2. A roupa deverá servir depois da gravidez;
  3. Que seja uma peça ideal para amamentar.
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>