Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 5 a 8

11 jul 2013
5 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Estamos em um momento que você precisa redobrar os cuidados com a sua alimentação. clique aqui para ver nosso artigo completo de como se alimentar corretamente, pois é dai que seu bebê vai tirar os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Alguns sintomas podem aparecer, principalmente enjoo que pode ocorrer pela manhã. Não se esqueça de passar hidratantes em sua pele para prevenir as estrias.
 

Bebê:
O embrião já mede cerca de 1,25 mm. Apesar de estar no período embrionário, já podemos falar em um ser humano. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vem o fígado, sistema nervoso central, bem como os músculos e ossos.
 
5 Semanas de Gravidez
6 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
A partir dessa semana ocorre uma modificação em seus seios. Eles ficam mais salientes, inchados e sensíveis. Os enjoos matinais podem ficar mais constantes. Veja aqui como diminui-los. Outras mulheres já sofrem com Azia, e também damos dicas de como acabar com elas.
 
Bebê:
Medindo cerca de 2 a 4 mm, o coração de seu bebê já bate de 120 a 160 vezes por minuto. A cabeça do seu bebê começa a ganhar forma, seu cérebro continua crescendo e seus olhos começam a ganhar forma.
 
6 Semanas de Gravidez
7 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Nesta semana não temos grandes alterações referentes a semana anterior. Você pode sentir mais vontade em urinar, pois devido o aumento de volume de sangue em seu organismo os rins trabalham dobrado e a bexiga enche rapidamente. 
 
Bebê:
A cada semana que passa o embrião se parece mais com um humano. Braços e pernas já se formaram e já podemos perceber os primeiros detalhes dos pés e mãos se formando. O coração bate quase o dobro de um adulto. Os órgãos internos já estão quase formados, assim como, olhos, nariz, lábios e orelha.
 
7 Semanas de Gravidez
8 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Náuseas e vômitos podem surgir com mais intensidade. Alguns desejos por certos alimentos podem ocorrer. 
 
Bebê:
Com cerca de 20 mm (menor que um feijão), já podemos ver a ponta de seu nariz em formação e sua cabeça ainda é maior que o corpo. Ele já tem todos os órgaõs e já está na transição para feto.
 

8 Semanas de Gravidez

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>