Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 25 a 28

19 jul 2013
25, 26 e 27 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Mantenha sempre uma boa postura, pois como seu abdômen cresceu ainda mais, é muito comum você sentir falta de ar, cãibras e dores nas costas. Mudanças bruscas de humor podem ocorrer. Para se sentir um pouco melhor, procure fazer exercícios como hidroginástica, caminhadas leves. Se alimente bem e evite bebidas com cafeína, para não atrapalhar suas noites de sono. Não precisa interromper a sua vida sexual a medida que sua barriga vai crescendo, são até ótimos momentos para descobrir novas posições.
 
Bebê:
Seu bebê já pesa por volta de 1 kg e seus cabelinhos já começam a crescer. Já se consegue ouvir seu coraçãozinho batendo ao encostar o ouvido na barriga da mamãe. Se neste período seu bebê se mexer mais à noite, experimente cantar uma canção de ninar para acalma-lo. 
 
Gravidez Semana a Semana - 25, 26 e 27 Semanas de Gravidez
28 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Você está no sétimo mês de gestação e nesta fase é normal os pés incharem. Procure descansar com mais frequência, não ficar muito tempo em pé e não exagerar nas atividades domésticas. 
 
Bebê:
Seu bebê já pesa acima de 1 kg e passa a ganhar peso rapidamente. Seus pulmões já são capazes de respirar ar. 
 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>