Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 17 a 20

17 jul 2013
17 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Nesta semana algumas mães já começam a sentir o seu bebê se mexer. 
 
Bebê:
Começa um período de crescimento mais rápido de seu bebê. Ele tem por volta de 12 a 16 cm e 110 g de peso. Ele começa a se movimentar mais. 
 
Gravidez Semana a Semana - 17 Semanas de Gravidez
 
18 semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Normalmente esta fase é muito tranquila para a mamãe. Através do ultrassom já é possível saber o sexo de seu bebê e ver todos os seus movimentos. Na consulta, procure conversar bastante sobre sua gestação, isso é sempre muito bom.
 
Bebê:
Ele continua a crescer rapidamente, já está quase o dobro de tamanho de duas semanas atrás. Seu coraçãozinho ainda bate aceleradamente (2 vezes mais rápido que o da mamãe). Nesta semana será mais fácil de visualizar o sexo do bebê, isso se ele colaborar, não fechando as pernas ou ficando de lado.
 
Gravidez Semana a Semana - 18 Semanas de Gravidez
19 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Neste momento é normal você se sentir mais inchada e também pode ocorrer o aparecimento de celulite. 
 
Bebê:
Seu bebê continua em sua rotina de desenvolvimento, ficando cada vez maior e mais gordinho.
 
Gravidez Semana a Semana - 19 Semanas de Gravidez
 
20 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
A partir dessa semana você consegue perceber melhor os movimentos de seu bebê. Estar gravida não lhe impede em fazer sexo. Procure conhecer as melhores posições para gestantes e tenha ótimas noites de amor.
 
Bebê:
Nesta fase, seu bebê desenvolve os cinco sentidos: paladar, olfato, audição, tato e visão. Ele já pesa cerca de 260 g e mede por volta de 16 cm. Ele também já é capaz de reconhecer a voz da mamãe.
 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>