Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 13 a 16

12 jul 2013
13 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
A fase mais crítica da sua gestação já passou, mas os cuidados ainda permanecem. Mantenha a sua dieta bem balanceada com frutas, verduras, proteínas e legumes. 
 
Bebê:
O bebê pesa por volta de 13 a 20 g. A cabeça que estava desproporcional ao tronco para de crescer e chega a hora do resto do corpo ganhar volume. Algumas pesquisas indicam, que a partir deste momento os bebês conseguem perceber os sons.
 
Gravidez Semana a Semana - 13 Semanas de Gravidez
14 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Sua barriga e seus seios não param de crescer e é bem provável que algumas de suas roupas não sirvam mais. Que tal adquirir novas roupas para gestante? O médico pode lhe recomendar o uso de sutiãs e meias elásticas adequadas. Evite comer em excesso para não engordar além do limite. Hidroginástica ou ginástica para gestantes são bons exercícios físicos.
 
Bebê:
Nesta fase o bebê já tem paladar e já consegue distinguir os alimentos doces e salgados. Já é capaz de mover mãos, pés, pernas, franzir a testa e até chupar o dedo. Daqui em diante, ele faz os exercícios respiratórios.
 
Gravidez Semana a Semana - 14 Semanas de Gravidez
 
15 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Está curiosa para saber o sexo do bebê? Entre a 15ª e 18ª semana de gestação isso já é possível. É um momento de começar a usar sapatos mais baixos e roupas mais folgadas.
 
Bebê:
Nesta semana seu bebê mede 10 cm e já pesa por volta de 50 g. Ele já escuta e seus olhinhos continuam fechados, mas ele é capaz de perceber as alterações de luz. Cresce e ganha peso rapidamente.
 
Gravidez Semana a Semana - 15 Semanas de Gravidez
 
16 Semanas de Gravidez
 
Mamãe:
Nesta fase as gestantes tendem a estar muito bonitas e não é por menos. Alterações nos níveis hormonais vão deixar seu cabelo e pele muito mais bonitos e viçosos, por isso, invista sempre em alimentos ricos em ferro.
 
Bebê: 
Ele agora pesa 80 g. Todos seus órgãos continuam a se desenvolver. Os ossos se fortificam. Ele já consegue coordenar seus movimentos, dando cambalhotas, rolando e chutando, mas a mãe ainda pouco percebe esses movimentos.
 
As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>