Main menu

Benefícios da Pílula Anticoncepcional

12 jul 2013
A pílula pode trazer inúmeros benefícios para as pacientes.

Quais são os benefícios das pílulas anticoncepcionais?

Em primeiro lugar, quem tomou pílula durante muito tempo tem uma incidência muito menor de câncer de ovário e câncer do endométrio, que é a parte interna do útero (que recobre o interior do útero). Portanto, Ovário e Endométrio, vão apresentar muito menos câncer mais tarde, se a paciente tomou pílula por diversos anos. Isso já é um grande benefício!

Em segundo lugar, o que a paciente que toma pílula começa a notar é que diminui muito as cólicas menstruais. Inclusive, as pacientes que estão tomando as pílulas de maneira contínua, que não tem sangramento pois não param a pílula, essas pacientes nem menstruação tem e se sentem melhor ainda. É um grande benefício da pílula e uma vantagem para as mulheres que optarem por este método.
Benefícios da Pílula Anticoncepcional


Finalmente, muitas pacientes se beneficiam em relação a pele. A Acne melhora bastante e existem pílulas que até tem um efeito melhor ainda para evitar esse problema de pele que as vezes pode ser bastante sério.
Nem toda acne melhora com a pílula, mas em inúmeros casos ela melhora muito.

A pílula também ajuda a evitar a anemia, porque pacientes que tinham menstruações muito abundantes e que podem ter anemia por falta de ferro porque sangram muito durante a menstruação, elas vão ter uma menstruação muito reduzida com o uso da pílula, ou até ausentes se tomarem a pílula continuamente, e portanto, reduz a incidência de anemia. Então a pílula tem sim benefícios e não apenas riscos.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>