Main menu

Azia na Gravidez: Como acabar com ela?

17 jul 2013
A gravidez é um momento mágico na vida de toda mulher. É um período cheio de emoções e descobertas que marcam para sempre a vida de cada uma delas. Porém, a gravidez trás alguns sintomas característicos, como a azia. Ter azia na gravidez é normal, isso porque nesta fase a digestão é mais lenta.
 
O que é a azia?
 
É uma sensação de queimação que vem da garganta até a boca do estômago e aquela sensação de má digestão. É causada pelas mudanças hormonais que estão acontecendo no corpo da gestante.
 
Como acabar com a azia?
 
Para evitar este sintoma desagradável, é recomendável mudar alguns hábitos alimentares, como: Evitar alimentos gordurosos; Frutas ácidas; frituras; líquidos durante as refeições; comer sempre em pequenas porções. Mastigue muito bem os alimentos para facilitar a digestão e beba bastante líquido (não durante as refeições). 
 
Azia na Gravidez - como melhorar - como combater
 
 
Dê preferências às frutas como: mamão, pera, maçã, banana, pêssego e uvas. Evite deitar após comer, fique sentada ou caminhe lentamente. Não use roupas muito apertadas na barriga. Outra dica importante é dormir com um travesseiro alto, para manter o corpo inclinado dificultando a azia. 
Se a gestante já estiver com azia no momento da refeição, opte por comer frutas cozidas e legumes. 
 
Uma dica simples, que acaba sendo bastante eficiente, é comer 2 bolachas de água e sal ou um pedaço de pão quando estiver sentindo a azia. Esses alimentos absorvem o ácido estomacal, fazendo com que diminua a azia.
 
Remédios para combater a azia.
 
Se mesmo com todas essas dicas a azia permanecer, existem alguns medicamentos que combatem este sintoma. O médico poderá lhe receitar um remédio a base de magnésio ou de cálcio. Lembrando, que todo medicamento deve ser receitado pelo seu médico.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>