Main menu

Gravidez Semana a Semana: Semana 1 a 4

30 jun 2013
Primeiras 4 semanas de gravidez
 
Mamãe:
Nas duas primeiras semanas de gravidez, você não vai sentir nenhuma diferença em seu corpo. Na terceira semana, pode ocorrer um pequeno sangramento quando houver a implantação do óvulo na parede do útero. Muitas mulheres confundem este sangramento com a menstruação que estava atrasada. 
 
A partir do momento que se implanta no útero, começa a formação da placenta, que alimenta o bebê durante toda a gestação. Deixe um pouco a ansiedade de lado e evite exercícios físicos de impacto como: Corridas, Cavalgadas, Jogar tênis, etc. Prefira as caminhadas. Se é fumante, pare imediatamente de fumar.
 
Na quarta semana é o momento que muitas mulheres ainda aguardavam a menstruação, é ai que começa a suspeita de gravidez. Alguns sintomas podem aparecer, como seios doloridos, cansaço, náuseas, etc. Por fora, seu corpo ainda não deu sinais da gestação, mas por dentro já ocorrem as transformações. Logo que descobrir sua gravidez, inicie imediatamente seu pré-natal. Veja este artigo onde explicamos sobre isso.
 
Primeiras semanas de gravidez - Semana 1 a 4
 
Bebê:
Na terceira semana de gravidez, seu bebê se parece com uma sementinha. Para você ter uma ideia, neste momento o seu bebê mede cerca de 0,15 mm. O tamanho de uma cabeça de alfinete. A partir da quarta semana, podemos dizer que seu bebê já é um embrião e a partir de agora, todos os órgãos estão prontos para o desenvolvimento. A placenta e o cordão umbilical continuam se formando, portanto seu bebê já tem tudo o que ele precisa para crescer.

As informações contidas neste blog nunca substituirão a análise de um profissional de saúde. Portanto, é imprescindível ter o acompanhamento médico adequado antes, durante e após a gravidez. A saúde de você, gestante, e do teu bebê, dependem da orientação desse profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>